FELIZ NATAL A TODOS!
uploader:Vanderlei Amaral
O Rio de Janeiro e a Europa já foram vítimas das forças da Natureza; o Haiti foi e ainda não retornou do “inferno”; os pobres animaizinhos marinhos sofreram com o vazamento de óleo nos EUA; José Saramago bateu as botas; os espanhois tiveram o melhor ano de suas vidas (para os fanáticos) ; alguns chilenos passaram a sofrer de claustrofobia; infelizmente o Internacional foi campeão da América (e felizmente não do mundo) ; a Môni…ops, a Dilma foi eleita presidente do Brasil; e o CMPA teve mais uma turma de formandos.
Mais um ano se passou- eu nem acredito que foi tão rápido- parece que foi ontem que éramos inocentes baleiros, nos divertindo enquanto crescíamos para nos tornarmos pessoas importantes. Nossa placa já está na parede do Casarão, provando que tudo realmente aconteceu. Entramos para a história.
Você deve estar se perguntando: “mas o que isso tem a ver com o título do texto?” . Vamos lá:
No dia 20/12 foi meu aniversário e os melhores amigos que eu fiz no CMPA vieram até minha casa. Dos dez que eu convidei só não vieram dois. Um bom aproveitamento. Dos melhores, alguns já tinham saído do colégio (um está em Brasília, outro invadindo sites e o outro na PE) , e o restante são os que vieram: Alisson, Ciriaco, Clarissa, Ezequiel, Leonel, Samersla, Vicente e Willian. Eu combinei de nos encontrarmos na frente do colegio às oito horas mas acabei me atrasando. No horário marcado, eu estava ainda no ônibus (dormindo ainda por cima) quando um deles me ligou perguntando onde eu estava. Expliquei e ele disse que estava sozinho lá. Cheguei às 08h40min advertendo-os: “pô, eu não tinha dito às oito?” . Sei que o último chegou às 09h05min. Chegando na parada perdemos o primeiro ônibus, que inexplicavelmente apareceu na nossa frente e rapidamente se mandou. Com cinco guris (seis contando comigo) e apenas uma guria partimos. Quando descemos do ônibus meu pai estava nos esperando na parada para nos levarmos até minha casa, mas havia um problema: eram sete pessoas para quatro lugares. A única guria que estava entre nós (a Clarissa) foi na frente, claro, quatro foram no banco de trás e eu e o Ezequiel fomos no porta-malas. Para ajudar um pouquinho, tinha um TV de 29’’ lá, mas era (ainda bem) um carro grande. Coube todo mundo.
Chegamos na minha casa, e a primeira coisa que fizemos foi…UNO! Jogamos várias partidas enquanto um dos que viria depois (não vou dizer que é o Samersla) procuva minha casa a algumas dezenas de quilometros de distância. É que o ônibus que passa na minha rua se chama Vila Elza, mas isso NÃO quer dizer que eu more na Vila Elza. O passo seguinte foi jogar War Império Romano. O jogo permite quatro jogadores na mesa e haviam oito, então fizemos duplas. Durante a partida fizemos uma pausa para o almoço : uma deliciosa lasanha (a melhor invensão do homem, segundo Garfield). Depois de enchermos a pança retomamos a partida. O jogo estava muito emocionante, principalmente pela grande sorte da Clarissa e do grande azar do Willian. Para se ter uma ideia, em uma única jogada saíram três 1 (Leonel) e três 6 (Clarissa). Fim de jogo: os tomates ganharam, mas por pouco que os coelhinhos não se deram bem. Comemos um bolo e tomamos um pouco de refri, mas eu não quis que cantassem parabéns, não precisava. Então fomos ao meu quarto, que é demasiado quente, jogar video-game (agora sacou, né? ^^ ) . Ficamos um bom tempo lá, com o auxílio de um ventilador, jogando vários jogos. Alguns que queríamos acabaram nem funcionando.
O dia estava acabando, já era noite na verdade, e eles precisavam ir embora. A última coisa que fizemos foi jogar bola, ou tentar pelo menos. Era a primeira vez que conseguíamos reunir todos nós (tirando o Gonçalves que não pode ir) e depois desse longo e divertido dia, chegou a hora da partida Bem, meu pai levaria eles até a faixa de carro e eu os acompanhei até o portão. Nos despedimos e quando eles já estavam dentro do carro cantaram, então, parabéns para mim. Foi realmente muito engraçado ver eles ali dentro cantando. Eu não esperava. Mas eram os meus amigos, eu não poderia ter escapado. Fiquei meio triste com a partidas deles, mas logo depois vieram meus outros parentes e isso acabou me ocupando. Fui dormir tarde aquele dia (já era outro dia) e a última coisa que fiz foi olhar pela janela do meu quarto e ver uma linda lua-cheia.
Conclusões: cabem oito pessoas dentro de um carro; a Clarissa se daria bem em Las Vegas; o Willian não pode ser um homem de negócios; os tomates são do mal; tudo acaba em lasanha; é bom se reunir com os amigos.
Melhor que a FUFA? Acho que não.
Post scriptum: acabei de ver a propaganda anunciando que amanhã heverá a Missa do Galo 2011. Mas como, se há 24h (um pouquinho mais talvez) eu me lembro de ter visto a Missa do Galo 2010?
uploader:Vanderlei Amaral