quinta-feira, 4 de março de 2010

Le Parkour – Porto Alegre

http://1.bp.blogspot.com/_Mx_wAZAzwOU/R0xc9ddlZDI/AAAAAAAAAHU/X7n7qUk7zt8/s400/Le%2520Parkour0.jpg

Parkour, também conhecido como Le Parkour, é uma disciplina onde os praticantes - conhecidos como traceurs, ou traceuse, no feminino - usam seu corpo para passar obstáculo de uma forma rápida e fluente. No Parkour você aprende técnicas desde como subir um muro, até como pular de um lugar alto, porém o parkour NÃO É UM ESPORTE DE PULAR PRÉDIOS. Ele consiste em um homem correndo de alguém/algo e nenhum obstáculo pode pará-lo, mas, ele não é só isso, além de passar os obstáculos, você deve executar os movimentos da forma mais natural possível usando o obstáculo como se fosse parte do seu corpo. Vale a pena ressaltar que você treina o Parkour para você mesmo, você não faz movimentos para impressionar outras pessoas, até por que, isso pode resultar em sérias quedas.

 

Veja um vídeo para ter uma idéia dessa maravilha!

Eu não "faço" Parkour mas curto e pra quem gosta ou gostou do post sobre Parkour, entra lá na comunidade Parkou Porto Alegre.

LINK

Um comentário:

• Myla♦YlaViolet ♥ disse...

Acho massa, até ja ''brinquei'' disso só q minhas canelas ficavam rochas, ai minha mae brigava muito tive que parar, sem nem ter começado direito ¬¬ mais admro muito, tem que ter força, e habilidade pra caramba.
muito massa


www.ylaviolet.blogspot.com