quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A RECEITA DA FELICIDADE, SEGUNDO O CEL SEVERO

No final do úlitmo treinamento para a formatura do terceiro ano, o Cel Severo falou algmas palavras para nós, para refletirmos sobre o momento que estamos vivendo. Ele disse que a partir de hoje, às 9h do dia 16 de dezembro de 2010, estaríamos todos no mesmo barco: ex-alunos do CMPA. Nesse exato momento faltam oito horas e vinte e um minutos para deixarmos de ser alunos do Casarão da Várzea. As palavras ditas por ele foram mais ou menos as que estão no próximo parágrafo, são apenas o que me veio à memória quando resolvi escrever esta postagem, por isso não deixarei entre aspas, mas foi ele quem disse.

liberdade

Eis o sermão:

Para sermos felizes é preciso quatro amores. O primeiro amor é o amor familiar; o único amor incondicional é amor de pai e mãe. A família é a base de qualquer pessoa e o amor pela família é (deve ser) nossa célula embrionária, sem ele não podemos querer construir uma sociedade melhor. É preciso amar a família. O segundo, é o amor pelos amigos, a amizade. Os amigos são a família que nós mesmos escolhemos, e os verdadeiros estarão para sempre em nossas vidas. O melhor lugar para se fazer amigos é no colégio, e o Colégio Militar é melhor de todos, pelo seu tradicional uniforme. Com o uniforme somos todos iguais, não importa qual é o carro de nossos pais ou onde moramos, mas o que somos. No CMPA aprendemos que o importante é o SER e não o TER. A amizade é essencial em nossas vidas. O terceiro amor é pelo trabalho. É preciso amar aquilo que fazemos e nos dedicarmos ao máximo. Como já dizia o Cel Piágio: “TUDO, TODO O TEMPO!” . Nunca o sucesso vem antes do trabalho, e não é agora que isso mudará. Estamos saindo da proteção dos quatro grandes muros do CMPA para irmos trilhar nossos caminhos, e será preciso resistir às muitas tentações que nos serão apresentadas pela vida, para evoluirmos como pessoa. O quarto amor é o amor próprio. Para amarmos alguém é preciso, antes, amarmos a nós mesmos. Somos o que somos, e devemos aceitar isso. Com esses quatro amores (a família, os amigos, o trabalho e nós mesmos) podemos, com certeza, alcançarmos a felicidade. Então, SEJAM FELIZES!

DSC08840 3083964455_657f21121c

Todos os alunos ficaram muitos emocionados com essas palavras pois o Cel, afinal, tocou nossos corações. Sigamos sua última ordem para os alunos do terceiro ano de 2010: SEJAMOS FELIZES!

uploader:Vanderlei Amaral

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente Amaral, as palavras do Severo estão quase como foram ditas. Parabéns
Vicente